Espaço Frei Gusmão

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Regras - Espaço Frei Gusmão

O Espaço Frei Gusmão tem regras que visam o bom funcionamento da casa.

São direcionamentos simples que se praticados por todos (trabalhadores e frequentadores) facilitam e favorecem o ambiente coletivo.
Por gentileza, leiam atentamente o conteúdo e colaborem!!

01) Terão direito ao atendimento com as Entidades as pessoas que retirarem senha de acordo com a cota de cada Entidade. Se não houver nenhuma cota disponível, a opção será passar por um passe de energização com as Entidades direcionadas para esse tipo de atendimento. As fichas das entidades poderão ser retiradas até às 21h;
02) Existe a possibilidade de retirar a senha para outra pessoa não presente, desde que a mesma não pegue uma senha para ela também. Assim que a ausente chegar, (horário limite 21h) a pessoa que guardou a senha para a outra poderá pegar uma senha para ela;
03) As pessoas não poderão sair do Espaço após terem retirado a senha para o atendimento;
04) Os frequentadores serão responsáveis pelos seus pertences enquanto permanecerem no Espaço e deverão entrar para o atendimento com os mesmos. Existem bancos para acomodá-los em cada local de atendimento;
05) Os celulares deverão ficar desligados durante a abertura, durante a permanência na sala de espera e durante o atendimento com as entidades;
06) As pessoas que não saírem até às 22h30 terão de esperar o encerramento para a reabertura do portão;
07) É terminantemente proibida a entrada na sala de atendimento e nas dependências do andar superior antes do início dos trabalhos, exceção feita aos trabalhadores. Caso seja necessário, favor solicitar autorização para a Paula/Angela;
08) O único local permitido para fumar é o quintal no piso superior externo e pedimos para que as pessoas colaborem jogando as pontas de cigarro nas lixeiras locais;
09) Pedimos aos consulentes para que observem o andamento do atendimento por meio das senhas que são penduradas na grade do lado de fora da sala de espera e que já sentem na respectiva cadeira da entidade, quando observarem que o seu número será o próximo a ser chamado. Se o mesmo for chamado e não estiver na sala, o seu nº será pulado;
10) Solicitamos aos consulentes que participarão da dinâmica que avisem para a pessoa da planilha, dentro da sala de atendimento, para que possam ser chamados diretamente na dinâmica quando for a sua vez e deixem suas fichas penduradas no local apropriado do lado de fora da sala;
11) A partir das 19h30 todos os médiuns deverão, obrigatoriamente, estar na sala de meditação ou sala de atendimento;
12) Pedimos aos frequentadores para permanecerem em silêncio enquanto aguardarem na sala de espera para que as energias do ambiente e das pessoas fiquem equilibradas. Existe o andar de cima externo, no qual é permitido conversarem, respeitando o silêncio necessário para o trabalho de atendimento;
13) Todos os consulentes serão atendidos mesmo que ocorra o término dos trabalhos às 23h.

Coordenadoria Geral

Redigida em outubro/2006
Revisada junho/2012
Revisada em janeiro/2013



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