Espaço Frei Gusmão

quinta-feira, 24 de junho de 2010

No ano que vem (30/11/09)

(Texto lido na abertura - dia 30 de novembro de 2009)

No ano que vem vou fazer um check-up,
reformar os meus ternos,
vou trocar os meus móveis
viajar no inverno.
Como convém.
No ano que vem vou tratar dos meus dentes,
vou limpar o porão,
procurar novo emprego
e trocar o meu carro
e largar o cigarro.
Como convém.
E vou me converter no ano que vem,
registrar a escritura,
vou pagar a promessa,
e andar mais depressa
e fazer um regime
neste ano que vem.


Como convém.
No ano que vem vou pagar minhas dívidas,
apagar minhas dúvidas,
viajar para a França,
estudar esperanto
e escrever pra você.


Como convém.


Se não der, no entanto,
neste ano que vem,
vou deixar de cobrança
do que fiz ou não fiz.


Neste ano que vem,
quero, como convém,
ser, apenas, feliz.

* Texto de Sérgio Antunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário